9 sites para compartilhar arquivos pesados na internet

Em pesquisas na web sobre assuntos referentes a design, como sempre acabei encontrando esse artigo que reproduzi do site: http://www.apptuts.com.br/tutorial/web/compartilhar-arquivos-pesados-na-internet/, super útil e gostaria de compartilhar com você que está visitando meu blog.

por Luciano Larrossa

Os computadores têm evoluído bastante ao longo dos últimos anos, a ponto de conseguirem trabalhar com arquivos bastante pesados. Contudo, essa evolução aumentou a dificuldade em compartilhar arquivos. Apps como a Dropbox e o Google Drive estão aí para ajudar, mas a verdade é que a sua especialidade não é o compartilhamento de arquivos pesados na internet. Apps como a Drive e a Dropbox têm como objetivo o compartilhamento de documentos e fotografias. Mas e os vídeos pesados, por exemplo? E aquele álbum de fotos que pesa vários Gb?

Nessas situações, a melhor escolha é a utilização de sites próprios para esses mesmos arquivos. Se você está com dificuldades em compartilhar os seus arquivos pesados, juntamos aqueles que são os 9 melhores sites do momento. Esperamos que, após ler este texto, consiga compartilhar esse arquivo que tanto queria.

Vamos à lista!

1. Infinit

1. Infinit

 

Ao contrário das outras apps desta lista, que utilizam o sistema de Cloud Computing, o Infinit faz a transferência dos arquivos em peer to peer. A equipe que está por detrás do aplicativo garante que ele pode ser até 23 vezes mais rápido e seguro que os seus concorrentes. Muito fácil de usar, o Infinit não coloca qualquer limite relativamente ao número de arquivos ou ao tamanho desses mesmos arquivos.

Outro ponto positivo é que, se a sua conexão à internet cai, por exemplo, você não necessita de começar tudo outra vez. O aplicativo guarda a informação e recomeça de onde você parou. Se você tiver mesmo com pressa para baixar os arquivos, o Infinit ainda permite que comece a visualizar esse mesmo arquivo antes de ele estar 100% enviado. Isso pode ser muito útil nos vídeos, por exemplo.

Clique aqui para enviar arquivos no Infinit

2. WeTransfer

2. WeTransfer

Talvez o mais conhecido desta lista. O WeTransfer tem um visual bem simples e permite que você envie arquivos com um máximo de 2GB. Depois de você fazer a transferência, o recetor do arquivo recebe um email avisando que um arquivo chegou. Outro ponto positivo do WeTransfer é que ele avisa quando a outra pessoa (neste caso o recetor) já baixou o arquivo.

Clique aqui para enviar arquivos no WeTransfer

3. Itrnsfr

3. Itrnsfr

Ele é muito semelhante ao WeTransfer, não só nas suas funcionalidades mas também em termos visuais. Permite que envie até 2GB de tamanho, não tem limites quanto à quantidade de envio e também não exige qualquer registo. Um dos seus pontos fortes é que ele permite que você envie vários arquivos diferentes para vários usuários distintos. Bem simples e prático.

Clique aqui para enviar arquivos no Itrnsfr

4. Sendspace

4. Sendspace

Este é um projeto muito interessante e que deu os primeiros passos em 2005. Sem qualquer necessidade de registo, o Sendspace permite que você envie arquivos com até 300 MB e quem receber o arquivo tem até 30 dias para fazer o download. Se você quiser arquivos maiores, ele tem planos que começam nos $8.99/mês. Uma das suas funcionalidades interessantes é o sistema de Drag and Drop, ou seja, você pode arrastar o arquivo e colocá-lo diretamente no site.

Clique aqui para enviar arquivos no Sendspace

5. DropSend

5. DropSend

Mais uma app que permite que você envie arquivos com um máximo de 2GB. O DropSend assume ser a plataforma ideal para envio de arquivos em JPG, PDF e MP3. Ele não obriga a qualquer instalação por parte do usuário. Se mesmo assim você estiver com alguma dúvida, o DropSend tem um tutorial bem interessante na sua home page explicando tudo aquilo que você precisa fazer para enviar o seu arquivo pesado.

Clique aqui para enviar arquivos no DropSend

6. WikiSend

6. WikiSend

Ok, o visual do site não é o mais bonito desta lista, mas mesmo assim ele continua a ser uma opção bem prática! O WikiSend não requer que você crie uma conta e é completamente grátis. Basta que escolha o arquivo que vai enviar e o usuário recetor recebe um link para baixar o arquivo.

Os arquivos enviados ficam disponíveis durante sete dias e o usuário pode baixá-los quantas vezes quiser. O tamanho máximo para compartilhamento de arquivos é de 100MB. Se você criar uma conta com eles ainda pode enviar arquivos protegidos por senha.

Clique aqui para enviar arquivos no WikiSend

7. Mediafire

7. Mediafire

O MediaFire não exige qualquer registo e tem um envio máximo de 100MB. Porém, caso você baixe o aplicativo para o seu computador poderá fazer envios de até 10GB. Além disso conta com apps para iPhone, iPad e Android. Ao compartilhar o arquivo, a outra pessoa recebe um link e o mesmo pode ainda ser compartilhado nas redes sociais. Por último, mas não menos importante: o seu design é fenomenal!

Clique aqui para enviar arquivos no MediaFire

8. Box

8. Box

Você vai ficar impressionado com o que vamos dizer a seguir: A Box permite que você compartilhe arquivos de, no máximo, 5GB! Além disso, pode ter uma armazenamento de no máximo 100GB na sua conta. Se quiser aumentar o número de usuários, já terá de pagar pelo menos $5 por mês. Ela também integra com o Google Apps e Salesforce, o que pode ser útil no caso de querer usar a Box na sua empresa. O potencial da Box é tão elevado que eles contam com clientes como a Universidade de Stanford, o Skypeou o LinkedIn.

Clique aqui para enviar arquivos no Box

9. Senduit

9. Senduit

A simplicidade é o nome do meio do Senduit. Esta app funciona de uma forma bem simples: você só precisa de fazer o upload do seu arquivo e depois compartilhar o link com a pessoa que deve recebe-lo. 100 MB é o máximo de peso que o arquivo pode ter e você define se o link ficará no ar durante 30 minutos a sete dias.

Clique aqui para enviar arquivos no Senduit

E você, como envia arquivos pesados na internet? Qual destes sites gostou mais?

Bem, é isso pessoal. Espero que a reprodução deste post tenha ajudado.

Até o próximo.

Willys

Deixe uma resposta