Design gráfico/Design Web

Trabalhar com design gráfico para alguns é fazer peças gráficas já para outros vai um pouco além disso. O design gráfico e web são praticamente a “mesma coisa”. O que mudá é a “mídia” (digamos assim), que será usada e a maneira de como esse design precisará ser projetado afim de facilitar neste caso específico que é do internauta sua navegação dentro de um determinado site.

Projetei este layout em conjunto com outro diretor de arte quando trabalhei em uma agência de publicidade. Eu era responsável pelo design e ele fazia a programação. Sai antes do projeto ficar pronto e para falar a verdade não sei se foi finalizado. O cliente trabalhava no ramo da construção civil e necessitava de um site clean, bonito e funcional.

O conceito era de que a empresa “orquestrava” suas obras com extrema maestria, por isso, a ideia seria fotografar um maestro com sua impecável orquestra que seria a imagem da home. Para transmitir um ar de elegância, trabalhei com um fundo grafite e apliquei uma textura de arenito para remeter a “reboco de parede”. Além do grafite e branco, destaquei o vermelho em áreas que queria que o internauta tivesse foco quando navegasse pelas páginas. O restante foi distribuir ordenadamente da melhor forma as informações facilitando a navegação do internauta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

Deixe uma resposta