Logotipo e identidade Visual 3 Amores

Conceito

Difícil é ver uma mulher que não adore novidades e as tendências do mundo da moda. Por natureza são vaidosas. Estar se reinventando é a palavra de ordem. Sempre!

A ideia de projetar esse logotipo tem como foco uma loja voltada ao público feminino de classe social B/C cuja renda mensal varia entre três (03) a cinco (05) salários mínimos (pesquisas faixa de renda feitas no site: http://www.datosmarketing.com.br/listas-detalhes-classes-sociais.asp).

Busquei projetar uma marca que ofereça uma linha de produtos com um padrão de qualidade e que atenda as necessidades e anseios desse público em maquiagem, sapatos e bolças que as mulheres tanto adoram.

Com base nisso, surgiu o conceito de  3 paixões “, onde projetei o logotipo 3 Amores para transmitir esses três conceitos de paixões através de um visual contemporâneo, clean, com traços e formas delicadas.

 

 

Imagens meramente ilustrativas

 

 

Processo criativo

Após estudar e estabelecer o conceito, parti para as pesquisas em busca de referências a me inspirar. No projeto deste logotipo, a tipografia apresenta alguns ruídos visuais que foram planejadas com o objetivo de cumprirem as seguintes funções:

1 – Na letra A, retirei a barra horizontal para quando girada em 180º (graus) torna-se uma letra V, que significa uma chamado da empresa para suas clientes : “Venha às compras”.

2 – Já a letra m, que faz referência a mulher foi girada em 270º (graus) no sentido horário para transformar-se em um número 3 simbolizando os 3 produtos que a empresa trabalha, e ao ser novamente girada em sentido anti-horário (volta para a posição inicial), quando a sua imagem está “desenhada” por completo, simboliza um coração que representa a paixão das mulheres por esses produtos que estão na vida e cotidiano delas. Por isso, a letra m foi pensada para ter esse formato e cor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Simbologia

O símbolo conforme descrito no conceito é o número 3 que está destacado na cor vermelha. Foi pensado para poder ser explorado graficamente e publicitariamente separado ou em conjunto com os outros elementos do logotipo e identidade visual.

 

 

 

 

 

 

Projeto

Os elementos V e 3 foram pensados para serem usados em conjunto com a tipografia ou separadamente. O 3 que forma um coração vazado e o coração chapado servirão para compor um fundo formando uma padronagem na identidade visual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Padronagem

Foi pensado para a padronagem da identidade visual, uma composição formada por corações onde foi “inscrito” o número 3 que faz referência ao nome do logotipo, uma letra V, que faz referência ao chamado da empresa para suas clientes: “Venha às compras”, e a letra M que faz referência a mulher. Além disso criei um painel composto por corações onde sua função é formar imagens e fazer referência aos produtos da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tipografia

 

 

 

 

 

 

 

 

Cores

 

 

 

 

 

 

Teste de redução

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicação em positivo, negativo e tons de cinza

 

 

 

 

 

 

Estudo de posicionamento dos elementos gráficos na identidade visual.

Foi criado um grafismo com corações chapados com o objetivo de servir como um fundo para reproduzir images de cunho gráfico ou mesmo fotografias de forma a ilustrar os produtos vendidos pela loja. Os produtos da loja podem ser reproduzidos nas cores verde claro ou vermelha quando forem utilizados apenas as formas de coração e no caso de imagens usar fotos.

 

 

 

 

 

 

 

Logotipo já finalizado aplicado na identidade visual.

Os dados como nome, cargo, telefones, sites e e-mails etc., aqui mostrados neste exemplo são meramente ilustrativos. Podem ser substituídos por dados reais do cliente que adquirir a identidade visual.

 

 

 

 

 

 

Obs.: O trabalho aqui apresentado neste post pertence a Conceber Design Gráfico e está protegido por registro (podemos comprovar) e é válido em diversos países não podendo, ser copiado ou usado sem autorização. Caso haja interesse da parte de alguém este projeto poderá ser comprado. Para isto basta entrar em contato:  blogotipos@blogotipos.com.br

Fanpage facebook: https://www.facebook.com/BlogotiposDiariodasMarcas/

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

Deixe uma resposta