Ilustração – Mascote o Mão de Vaca

Resolvi participar desse projeto nos sites de freelancer. O job trazia a informação de que o cliente necessitava criar um mascote para seu site que iria se chamar “O Mão de Vaca”. Comecei a trabalhar nas possíveis soluções para chegar a um conceito adequado. Decidi que meu mascote seria diferenciado dos que estavam sendo apresentados.

O termo mão de vaca é uma expressão popular usada para designar um indivíduo que não gosta de gastar dinheiro, que é mesquinho, pão duro, sovina. Uma pessoa capaz de se privar de tudo para poder economizar seu dinheiro. É uma pessoa mão fechada, unha de fome, pão duro, migalheiro, entre outros.

Baseado nisso, analisei mais a fundo e cheguei a conclusão de que o ideal era criar um mascote humano, mas com a pata de vaca simbolizando a mão fechada ao invés de ser apenas uma vaca, pois o conceito de “mão de vaca” refere-se a uma pessoa e não a uma vaca. Foquei em trabalhar um personagem mais robusto, que fosse simpático, chique e popular.

Trabalhei os detalhes onde ele usa um paletó malhado e uma calça com cifrões remetendo a dinheiro. Fiz os estudos dos esboços a mão livre e depois vetorizei e colori usando CorelDRAW X7.

 

Imagem original que serviu como referência.

Conceito Mascote o mao de vaca

 

Obs.: Os trabalhos aqui postados que pertencem a Conceber Design Gráfico, estão protegidos por registro válido em diversos países, não podendo ser copiados ou usados sem autorização.

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

Deixe uma resposta