Livros sobre Direção de Arte em propaganda

Sei que estamos em tempos ecologicamente corretos, na era digital, mas eu ainda adoro os livros palpáveis. É uma preferência pessoal, nada contra os e-books. Adoro a sensação de tocar na página e poder virar, do contato com o papel. Confesso que quando sobra uma graninha eu invisto neles. Para falar a verdade, mesmo quando não sobra, eu invisto assim mesmo (risos).

Livros, mesmo que não tão atuais, sempre nos trazem a possibilidade de obtermos algum aprendizado nas suas entrelinhas, bem lá, escondidinho, há alguma informação que se pode espremer um pouco mais de saber.

Livros e conteúdos sobre direção de arte são artigos raríssimos. A dica de hoje é sobre os livros “Direção de Arte em Propaganda” e “Os primeiros segredos da Direção de Arte”, ambos escritos por Newton Cesar. Eu tenho o o de capa azul e de capa vermelha, também li e indico, ambos são muito bons.

Os livros mostram alguns princípios básicos da direção de arte, e nos dão uma luz em termos de tipografia, perspectiva de layout, diagramação etc.

 

Direcao de arte em propaganda de Newton Cesar

Os primeiros segredos da Direcao de arte de Newton Cesar

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

Deixe uma resposta