Logotipo Estacione Seguro

O cliente trabalha no ramo de parking (estacionamento) e necessitava de um logotipo que transmitisse segurança. O briefing trazia as informações de que o cliente gostaria de ter um trabalho que representasse a segurança do seu estacionamento. As cores deles são laranja e azul marinho. “Vai ser nosso primeiro estacionamento e quero uma marca forte, pois vou abrir filiais em breve”.

A figura de um cadeado logicamente lembra segurança. Porém, existem maneiras criativas de projetar um logotipo, e é aí, que entra um diferencial: a mente do bom profissional que vai trabalhar a favor do cliente, fazendo não somente o que ele quer, mas sim o que ele necessita, transformando um logotipo de maneira criativa e inteligente em algo que as pessoas lembrem.

Para oferecer ao cliente um logotipo forte, que comunicasse o conceito de segurança do estacionamento, trabalhei com um cadeado com rodas, assim, temos a segurança representada e os veículos dos clientes do estacionamento num único símbolo. Para a tipografia, usei uma fonte mais encorpada para transmitir segurança e para facilitar a leitura.

Lembrando que a ideia do “Fui para o lixo” não é para criticar ninguém e sim mostrar o trabalho descartado.

 

conceito

Obs.: Os trabalhos aqui postados que pertencem a Conceber Design Gráfico, estão protegidos por registro válido em diversos países, não podendo ser copiados ou usados sem autorização.

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

2 thoughts to “Logotipo Estacione Seguro”

  1. Gostei muito do modo com que a ideia foi desenvolvida, gerou um logotipo agradável visualmente e bem informativo do ponto de vista prático, é uma pena que realmente não tenha sido escolhido. Sem ser crítico mas sendo honesto, o logo escolhido pelo cliente é no minimo não bem trabalhado, e de simplicidade demasiada ao pontoo de ser reproduzido facilmente por qualquer um ..rsrsr

  2. Olá Dean tudo bom?

    Obrigado por visitar meu blog. Vai ter muito mais coisas e conteúdos interessantes que estou preparando. Acompanhe o blog.

    Willys

Deixe uma resposta