Logotipo loja Pativa

O briefing trazia a informação de que Pativa é uma loja de roupas femininas que têm acessórios, perfumes, maquiagens e cremes. Que a cliente gosta de símbolos como flor de lis, do brilho do diamante, quero criatividade, algo diferente, não sei como podemos incluir alguns destes itens, mas gostaria de ver diversos tipos de logos criativos, femininos, algo que atraia o público alvo! Já vi em outros sites algo como o logo de sombra de um rosto feminino e outros, podemos usar cores prata, rosa, roxo, lilás, dourado, marrom entre outras, estou aguardando as opções!!

Significa do da Flor de Liz:

Flor de Lis ((com s)) é símbolo do escotismo, a flor-de-lis desperta muita curiosidade a respeito de sua origem e até controvérsias quanto à verdadeira planta popularmente batizada com este nome. É quase impossível precisar a exata origem do símbolo. A única certeza é que seu surgimento data de épocas bem remotas. Sabe-se que a imagem da flor-de-lis foi usada nas armas da França em 496. O desenho da flor era colocado no manto de reis na época pré-Cruzadas, na indumentária de luxo dos reis de armas, nos pavilhões, nas bandeiras e, ainda hoje, em vários brasões de municípios franceses. No ano de 1125, a bandeira da França apresentava o seu campo semeado de flores-de-lis, o mesmo acontecendo com o seu brasão de armas até o reinado de Carlos V (1364), quando passaram a figurar apenas três. Conta-se que este rei teria adotado oficialmente o símbolo como emblema para honrar a Santíssima Trindade.

 A flor de lis (pré-AO 1990: flor-de-lis) é uma figura heráldica muito associada à monarquia francesa, particularmente ligada com o rei da França. Ela permanece extra-oficialmente um símbolo da França, assim como a águia napoleônica. Mas não tem sido usada oficialmente ao longo dos vários períodos republicanos por que atravessou este país. Nota[1]

A palavra lis, de fato, é um galicismo que significa lírio ou iris, mas também pode ser uma contração de “Louis”, do francês, Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim “fleur-de-louis”, ou “flor de Luís”). Assim, a representação desta flor, e seu simbolismo, é o que os elementos heráldicos querem transmitir, quando a empregam sob as mais diversas formas. É uma das quatro figuras mais populares em brasonaria, juntamente com a águia, a cruz e o leão.

É o símbolo do movimento escoteiro, as três pétalas representando os três pilares da promessa escoteira e o apontar para o Norte em mapas e bússolas, mostra para onde o jovem deve ir, sempre para cima.

Origem

O primeiro emprego atestado de um ramo de lis foi em um sinete do príncipe Luís, futuro Luís VIII de França, em 1211. O ramo foi substituído em 1375 por três flores de lis. Atualmente, é representado de uma forma estilizada, amarelo sobre um fundo azul: azul com um ramo de lis dourado ou azul com três flores de lis douradas, na versão moderna.

A flor de lis tem pouco a ver com a “lis” que se encontra nos jardins (utilizado em heráldica sob o nome de “lírio de jardim”[2] ). É uma alteração gráfica da íris de marais ( Íris pseudacorus L.[3] ou “íris amarela”) que teria sido escolhida no século V, como atributo, por Clóvis I, após sua vitória na Bataile de Vouillé[4] sobre os Visigodos, a oeste de Poitiers, e que encontra-se abundantemente sobre as margens do rio Lys e do Senne na Bélgica.

 

Fiz uma pesquisa onde busquei identificar a imagem que mais se adequaria as reais necessidades da cliente, pois o histórico por trás da flor de Liz nada tem haver com o negócio da empresa. Por isso, minha sugestão para o logotipo, foi apresentar um símbolo que tivesse uma roupa e um acessório feminino o que representaria muito bem os produtos que a loja trabalha.

A solução foi criar um colar de pérolas em formato de um vestido e assim, representamos os elementos acessórios e vestuário em um único símbolo gráfico. Coloquei um coração vermelho no colar para transmitir emoção e paixão pelas compras. A tipografia foi escolhida pelo seu formato com curvas o que reforça a femininidade e delicadeza da mulher e apresenta relação com o formato redondo e suave das uma pérolas. Agora sim a cliente tem uma marca que é adequada ao seu negócio.

Lembrando que a ideia do “Fui para o lixo” não é para criticar ninguém e sim mostrar o trabalho descartado.

conceito

Obs.: Os trabalhos aqui postados que pertencem a Conceber Design Gráfico, estão protegidos por registro válido em diversos países, não podendo ser copiados ou usados sem autorização.

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

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