Logotipo Veleiro Ilha Bela

Esse foi outro projeto que participei nos sites de freelancer, mas que infelizmente foi descartado pelo cliente e veio parar aqui no Fui para o lixo. O briefing apresentava algumas informações:

“O Veleiro Ilhabela está disponível para locação o ano todo. É um barco de 34.5 pés, projetado para ser um barco de cruzeiro rápido, tem amplo espaço o que garante um boa vida a bordo. Já navegou mais de 12.000 milhas em viagens pelo Brasil, América Central, América do Norte e Caribe. O barco é equipado com cozinha completa, e todos os seus utensílios. Acomoda para pernoite até 5 pessoas mais o Skipper. Cientes alvo: Todas as pessoas que queiram fazer um programa diferente, queiram velejar, mergulhar, pescar, etc, ou simplesmente reunir a turma e curtir a bordo uma paisagem deslumbrante que é o litoral norte de São Paulo e Sul do Rio. Faixa etária dos seus clientes: Todas as idades, desde que tenham poder aquisitivo para alugar o barco”.

Com base nas informações do briefing, comecei a pesquisar para encontrar uma solução gráfica que pudesse ser adequada a comunicação do cliente, analisando alguns trechos do briefing como esse por exemplo: “Todas as pessoas que queiram fazer um programa diferente” Todas as idades, desde que tenham poder aquisitivo”. Como os serviços oferecidos pelo cliente tem um valor agregado, o ideal não é projetar um logotipo popular e sim algo mais elitizado falando a mesma linguagem do público alvo do cliente. Por isso, baseado no slogan Wind is free! (O vento é grátis!), que em minha opinião achei fantástico e inspirador, busquei tipografias que pudessem ilustrar o conceito de movimento, liberdade, fluidez e confiança. Procurei trabalhar com a tipografia AUGUSTUS, para transmitir respeito e confiança. Já a fonte Bickham, apresenta um desenho fluido, solto e com movimento e por isso, escolhi para a letra “V” e para o slogan. Já para as cores, trabalhei com um verde mar e vermelho um pouco mais escuro que o normal para dar um toque de sofisticação e contraste já que em geral os barcos são brancos.

Lembrando que a ideia do “Fui para o lixo” não é para criticar ninguém e sim mostrar o trabalho descartado.

 

conceito

 

 

 

Obs.: Os trabalhos aqui postados que pertencem a Conceber Design Gráfico, estão protegidos por registro válido em diversos países, não podendo ser copiados ou usados sem autorização.

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

Deixe uma resposta