Post de Carnaval Guidicelli

Post de carnaval criado para a fanpage de cliente. Esse post deu um trabalhão para ser feito. Primeiramente o “dilema” fotografar ou buscar imagens das serpentinas e confetes em algum banco de imagens free? Escolhi garimpar por imagens. Escolhida as imagens, o segundo passo foi preparar todos os elementos para fazer a composição recortando-os, finalizando-os e depois montando conforme eu imaginei.

O conceito foi criar um post alegre que remetesse ao povo brasileiro e ao carnaval obviamente. Para isso, busquei trabalhar elementos que remetessem a bandeira do brasil, aos brasileiros. Busquei um fundo que transmitisse movimento, mudando a cor para um verde bandeira e apliquei um filtro multiply para dar profundidade e mais volume.

No lugar do losango amarelo, posicionei uma letra “B” para servir de referência na montagem das serpentinas que além se formarem um losango amarelo, também subliminarmente tem a função de representar uma letra “B” e depois posicionei os confetes. Ale disso, substitui o círculo azul da bandeira por um pandeiro colorido simbolizando uma pessoa alegre festando. Na base coloquei uma tarja amarela com a finalidade de gerar iluminação e permitir uma leitura clara do logotipo e dados de contato do cliente.

 

 

As serpentinas foram recortadas, duplicadas algumas vezes com o objetivo de dar a sensação de variedade.

 

 

 

 

Aqui o pandeiro foi trabalhado de forma a representar o povo e transmitir alegria dos brasileiros, por isso, o rosto colorido e feliz.

 

 

 

 

 

 

A ideia aqui foi lembrar a bandeira do Brasil sem ser a bandeira em si, transmitindo movimento.

 

 

 

 

 

Aqui temos de forma subliminar uma letra “B” formada com as serpentinas para fazer referencia ao povo brasileiro.

 

 

 

 

Aqui temos de forma subliminar uma letra “B” com as serpentinas finalizada.

 

 

 

 

 

O post finalizado.

 

 

 

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post.

Até o próximo.

Willys

Deixe uma resposta